Assaf fecha parceria com a britânica AXELOS para implantação da metodologia ITIL® no País

Atualizado: 29 de Jul de 2019

Consultoria é a primeira empresa brasileira a receber o título ACP – AXELOS Consulting Partner.


A Assaf, empresa nacional especializada em gerenciamento de serviços de TI (ITSM), fechou uma parceria com a britânica AXELOS, joint venture criada em 2013 pelo Cabinet Office, em nome do Governo de Sua Majestade (HMG) do Reino Unido, e pela Capita plc, para gerenciar e desenvolver o portfólio de Melhores Práticas Globais de gerenciamento de serviços de TI. “Somos a primeira empresa brasileira e a terceira da América Latina a receber o título de ACP – AXELOS Consulting Partner, o que nos habilita a prestar serviços de consultoria das práticas ITIL®”, assinala Fábio Assaf, CEO da Assaf.


A Information Technology Infrastructure Library ou em português Biblioteca de Infraestrutura para a Tecnologia da Informação é um conjunto extenso de publicações com as melhores práticas para o gerenciamento dos serviços de TI. O uso desse modelo de negócios está novamente em alta no mercado mundial, depois de estar em evidência no início dos anos 2000. Na lista dos benefícios da biblioteca estão o alinhamento de TI com o negócio, visão holística dos processos de TI, economia de custos para as empresas com processos mais dinâmicos e padronização dos serviços de TI.


Para conquistar essa licença da companhia britânica, a Assaf teve que submeter à AXELOS um case real para análise dos resultados, o da Hidrelétrica Santo Antônio, situada em Porto Velho, Rondônia. A AXELOS avaliou o padrão de qualidade do projeto, a conformidade com os procedimentos AXELOS e os efeitos práticos conquistados. Nesse cliente, as principais propostas eram garantir a disponibilidade e a entrega da TI e ampliar, por meio da obtenção de números de atividade, a visão estratégica sobre a área.


Uma das incumbências atuais da Assaf como parceiro AXELOS é ajudar a empresa britânica a atualizar a metodologia ITIL®, tornando-a mais ágil, modular e flexível, o que permitirá uma integração e adoção mais rápidas por parte dos usuários. Esse projeto está sendo desenvolvido pela empresa brasileira em conjunto com a comunidade de profissionais, experts e parceiros da AXELOS espalhados pelo mundo.


A atualização fornecerá à comunidade, diretrizes explícitas sobre como a biblioteca ITIL® pode ser usada em conjunto com práticas DevOps, Agile e Lean. “Participar de um projeto dessa envergadura é um motivo de orgulho, porque teremos uma grande oportunidade de alimentar a evolução da biblioteca ITIL®. Isso garantirá que ela continue sendo referência de melhores práticas para consulta, utilização e implementação de Gerenciamento de Serviços de TI, principalmente para as próximas gerações de profissionais da área”, conclui o CEO da Assaf.


Sobre a Assaf

Fundada 2014, a Assaf Consultoria é uma empresa com destaque no cenário nacional especializada na implantação de processos IT Service Management ou Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSM) com foco na necessidade do negócio, eficiência operacional, mitigação de riscos e redução de custos. Na lista de suas atividades estão a implantação de processos ITSM, implantação de ferramentas ITSM, gerenciamento de projetos, qualidade de software, governança de TI e LGPD.


Sobre a AXELOS

Joint venture, criada em 2013 pelo Cabinet Office em nome do Governo de Sua Majestade (HMG) no Reino Unido e da Capita plc, a AXELOS é responsável por desenvolver, aprimorar e promover uma série de metodologias de melhores práticas utilizadas globalmente por profissionais que trabalham principalmente em gerenciamento de projetos, programas e portfólios, gerenciamento de serviços de TI e resiliência cibernética. A empresa trabalha com as metodologias ITIL®. PRINCE2® e MSP® e uma coleção de produtos de melhores práticas de resiliência cibernética, a Resilia, adotados em mais de 150 países.






57 visualizações
Keyboard and Mouse

#BlogAssaf 

Preencha dos campos abaixo e receba nosso conteúdo gratuitamente.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.